Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Funcionário da prefeitura de América Dourada é investigado por circular com veículo público com cerveja e ração

america
Segundo o advogado da prefeitura, Rafael Matias, o funcionário envolvido no caso deve ser ouvido no processo administrativo, a fim de apresentar defesa durante a apuração do fato | FOTO: Reprodução/Facebook |

Um processo administrativo para investigar a conduta de um funcionário da prefeitura de América Dourada, na Chapada Diamantina, foi aberto esta semana. Isso porque o trabalhador aparece em imagens divulgadas em redes sociais abastecendo uma caminhonete pertencente à Secretaria de Saúde do município com carga de cerveja e ração para cães.

Por meio da assessoria de comunicação, a gestão municipal afirmou que na situação o servidor estava na cidade de Irecê para buscar remédios e equipamentos em nome da Secretaria de Saúde, mas que surgiu um pedido para que ele aproveitasse a viagem para transportar as cervejas que seriam colocadas no camarim de artistas que participaram da abertura dos festejos de São Pedro em América Dourada, na última sexta-feira (30).

Segundo o advogado da prefeitura, Rafael Matias, o funcionário envolvido no caso deve ser ouvido no processo administrativo, a fim de apresentar defesa durante a apuração do fato. Em comunicado oficial, a prefeitura municipal de América Dourada afirmou que a prefeita Rosa Maria Dourado Lopes foi quem determinou a abertura de processo administrativo. Ainda conforme a gestão municipal, após o direito de defesa do funcionário, será avaliada a adoção das medidas cabíveis aos responsáveis pelas irregularidades apontadas. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Leia abaixo, na íntegra, a nota emitida pela Prefeitura de América Dourada:
“A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de América Dourada, vem por intermédio da presente nota, informar que a Prefeita Rosa Maria Dourado Lopes, determinou a abertura de processo administrativo para apurar os fatos noticiados na imprensa e veiculados nas redes sociais referentes à utilização indevida do carro vinculado a Secretaria de Saúde, e promover após respeitado direito constitucional de defesa, a adoção das medidas legais cabíveis aos responsáveis pelas apontadas irregularidades”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas