Chapada: Feira Literária de Mucugê terá oficinas de animação e brinquedos lúdicos

Postado em jul 11 2017 - 10:58am por Jornal da Chapada
foto

Larissa Reiko Nakashima e Carmem Virgínia Moraes ministram diferentes oficinas durante a programação da Fligê 2017 | FOTO: Montagem do JC/Fligê |

Na programação da 2ª Feira Literária de Mucugê, os dias 11 e 12 de agosto foram reservados para acontecerem as oficinas desta edição. Ao todo serão cinco atividades ministradas no Colégio Horácio Matos. Uma delas é a oficina de ‘Animação Stop Motion com Objetos’, sob a responsabilidade de Larissa Reiko Nakashima, graduada em Desenho de Moda e pós-graduada em Criação de Imagem e Styling.

A professora diz que alinhará a parte teórica com uma atividade prática como técnica de fixação dos conceitos e posterior iniciação dos participantes no mundo da animação stop motion. Seu objetivo é ensinar os princípios básicos da animação stop motion por meio do programa Dragon Frame. Desde 2016, ela trabalha como assistente de animação na produtora Coala Filmes, atuando nos projetos de série stop motion, “Angeli, The Killer” e no longa-metragem, “Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente”.

Já na oficina ‘Vivência de Brincadeira com Sucata’, Carmem Virgínia Moraes da Silva tem como foco central a criação de um espaço/momento no qual crianças, educadores, pais e demais profissionais que atuam com o público infantil possam vivenciar a atividade do brincar, tendo a sucata como suporte. Psicóloga com mestrado em Psicologia e doutorado em Educação e Contemporaneidade, Virginia explica: “a oficina tem caráter educativo, social e cultural, como possibilidade de criação e interação social entre os participantes”.

Oficinas de Escrita Criativa, Musicalização, Teatro e Contação de Histórias para Professores também farão parte da Fligê 2017, em Mucugê. A partir do dia 16 de junho, os interessados poderão escolher uma oficina e se inscrever gratuitamente pelo site: www.flige.com.br. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.