Chapada: Marcão assume a prefeitura com o compromisso de reconstruir Lençóis

Postado em jul 11 2017 - 9:36pm por Jornal da Chapada
foto4

Os novos administradores de Lençóis foram empossados nesta terça na Câmara de Vereadores com a presença do povo | FOTO: Jornal da Chapada |

Agora sim Marcos Airton Alves de Araújo, o popular Marcão (PRB), é prefeito de Lençóis de fato e de direito. O município da Chapada Diamantina saiu de sua rotina, nesta terça-feira (11), com a manifestação popular em comemoração à diplomação e posse do gestor eleito. Após nove meses de espera, Marcão e seu companheiro de chapa, o vice-prefeito Patrício Alves Sá (PTdoB) foram diplomados e empossados. A sessão de diplomação foi realizada no salão do júri do Fórum Desembargador Carlos Benjamin de Viveiros e começou 11h em ponto. O ato foi conduzido pelo juiz eleitoral João Batista Bonfim Dantas – auxiliado pelos serventuários do cartório e fiscalizado pelo Ministério Público Eleitoral representado pelo promotor Augusto César Matos.

Após assinarem os termos de posse, Marcão e Patrício foram ovacionados pelo povo que lotou o recinto. No final da sessão, o juiz eleitoral concedeu cinco minutos para que os diplomados falassem. Em seu discurso, visivelmente emocionado, Marcão agradeceu a todos que direta ou indiretamente o ajudou nesses últimos nove meses, agradeceu à população pelo voto de confiança, conclamou a parceria do Ministério Público, Judiciário e outras instituições para juntos retirarem Lençóis do atraso. “Sei que teremos muito trabalho pela frente, afinal Lençóis está destruída, vamos fazer uma administração pautada na responsabilidade e transparência”, declara o novo prefeito.

Leia também
Chapada: TSE decide que Marcão é prefeito de Lençóis; população aguarda posse
Chapada: Marcão será diplomado e empossado nesta terça no município de Lençóis

foto34

Lideranças políticas e comunitárias acompanharam a diplomação e posse de Marcão | FOTO: Jornal da Chapada |

Posse na Câmara de Vereadores
Depois da diplomação, a comitiva liderada pelo prefeito Marcão se dirigiu até a sede do Poder Legislativo Municipal onde, em sessão conduzida pela vereadora Aida Meire de Araújo Neto (PTdoB) – eleita presidente da Câmara no período de recesso -, Marcão e Patrício foram empossados. Durante a sessão, todos os vereadores usaram a palavra e afirmaram que farão uma legislatura voltada para o povo de Lençóis e todos os projetos enviados pelo Executivo em favor do povo serão aprovados. No final, Marcão recebeu a chave simbólica da prefeitura.

foto

O prefeito e o vice com vereadores durante a posse | FOTO: Jornal da Chapada |

Participaram dos dois atos os vereadores que sempre acompanharam Marcão, Aida Meire de Araújo Neto (PT do B), Eraldo Moreira de Souza (PRB), Nildo Carneiro da Silva (PRB) e Mário Rodrigues de Souza, o popular Marinho (PRB). Também se fez presente a família de Marcão, a exemplo da primeira dama Indiara e da filha, a advogada Giovana Alves de Araújo. Prestigiaram as solenidades também, o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) e assessores do deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo Rui Costa.

“A justiça foi feita para o povo de Lençóis. Hoje quem comemora a vitória não é Marcão, muito menos o seu vice Patrício. Hoje quem comemora a vitória é o povo que, infelizmente, por perseguição política, esperou nove meses para concretizar este sonho. Marcão você é íntegro, honesto e tenho certeza que vai trabalhar em prol desse povo sofrido de sua terra. Parabéns ao TSE por essa decisão”, frisa o parlamentar estadual Adolfo Viana em discurso na Câmara de Vereadores. Ele ainda destaca a relação nova de amizade com Marcão, e salienta que o político chapadeiro pode contar com sua estrutura para auxiliar na administração”.

Jornal da Chapada

Confira imagens da diplomação e posse em Lençóis

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.