Chapada: Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre realiza reuniões em Morro do Chapéu

Postado em jul 12 2017 - 10:20am por Jornal da Chapada
foto6

O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de julho na Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu | FOTO: Reprodução/Sema |

A presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre (CBHS), sobre intermédio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), realizou nos dias 6 e 7 de julho a 19ª Reunião Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Salitre. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, situada na Praça Flaviano Guimarães, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Os temas abordados no primeiro dia da reunião incluíram a abertura e verificação do quórum, a identificação dos membros ausentes e providências, identificação das indicações dos membros das câmeras técnicas do comitê, a leitura e aprovação do regimento interno do comitê, além da apresentação do coordenador da Unidade Regional de Juazeiro, Anselmo Matos.

“Esta reunião em especial teve a finalidade de discutir, conjuntamente com os membros da ctppp e cteams do comitê do salitre, Inema e o consórcio contratado pelo Inema com recurso do banco mundial (hydros geohidro e engeplus), as propostas de enquadramento dos corpos de água e os programas e ações que estão sendo montados dentro do escopo desse plano para melhorar a qualidade e quantidade do recurso hídricos desta bacia”, afirma Daniella Blinder, técnica da Coordenação de Recursos Hídricos (CORHI) – Diretoria de Águas (DIRAG).

Para Manoel Ailton Rodrigues de Carvalho, presidente do Comitê, representante de comunidades tradicionais e morador da região onde se encontra a bacia, a reunião de andamento foi muito importante porque mostrou, além do compromisso do consórcio com o plano, as diretrizes que foram apontadas, os programas, e projetos que tem para a bacia nesse horizonte de realização. “Nós vemos essa iniciativa do plano da bacia com bons olhos porque traz perspectiva de realizações de ações que a mais de 20 anos a gente deseja que fossem efetivadas”, finalizou. No dia 7 de julho ocorreu a capacitação para os membros do comitê, promovida pela Secretária do Meio Ambiente (Sema) e a Diretoria de Estudos Avançados do Meio Ambiente (Deama). As informações são do Inema.

Leia também
Chapada: Governo realiza o Cadastro de Usuário de Água nas bacias dos rios Verde e Jacaré

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.