#Bahia: Ex-secretário de Justiça acusado de assédio sexual está preso em Camaçari

Postado em jul 13 2017 - 12:42pm por Jornal da Chapada
bahia

Desde novembro de 2014, Almiro Sena está afastado do cargo de promotor de Justiça | FOTO: Reprodução/G1 |

O promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho está preso no 12ᵒ Batalhão da Polícia Militar de Camaçari. O mandado de prisão preventiva, solicitado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e decretado pelo Tribunal de Justiça (TJ), foi cumprido na noite da última quarta-feira (12), após audiência na 10ᵃ Vara Criminal de Salvador, em Sussuarana. Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de defesa do processo criminal contra o promotor, que é acusado de cometer crimes de assédio sexual, no período de janeiro de 2011 a junho de 2014, quando exercia o cargo de secretário estadual da Justiça.

Desde novembro de 2014, Almiro Sena está afastado do cargo de promotor de Justiça. A decisão da prisão nesta quarta-feira foi do desembargador Mario Alberto Simões Hirs. De acordo com a sentença que determinou a prisão preventiva, oficiais de Justiça tentaram localizar o promotor, mas não conseguiram encontrá-lo no apartamento dele. Os oficiais encontraram uma placa escrito “Aluga-se” e entraram em contato com vizinhos, que afirmaram que não viam Almiro há muito tempo.

Por meio de nota, o advogado Gamil Föppel, que atua na defesa do promotor, explicou que ao longo do processo, Almiro Sena sempre demonstrou postura colaborativa, inclusive compareceu espontaneamente ao cartório para recebimento de intimações. Informou ainda que nenhum ato processual deixou de ser realizado referente ao promotor. Sena foi conduzido, sem resistência, para o 12ᵒ BPM pelo Serviço de Polícia Interestadual (Polinter). Jornal da Chapada com informações do MP.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.