Pacientes que emagreceram após cirurgia bariátrica vão disputar torneio inédito de futsal em agosto

Postado em jul 13 2017 - 11:57am por Jornal da Chapada
foto

O certame acontece no dia 5 de agosto | FOTO: Reprodução |

Um torneio de futebol de salão inédito vai reunir quatro equipes com uma característica marcante em comum: os jogadores eram obesos e eliminaram muitos quilos após se submeterem à cirurgia bariátrica. O 1º Torneio de Futsal NTCO acontece no próximo dia 5 de agosto, a partir das 8 horas, no Instituto Baiano de Reabilitação (IBR), Av. Presidente Vargas, 2974, Ondina. Os ingressos são limitados e podem ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis até o dia 2 de agosto na sede do NTCO.

Todos os alimentos doados pelo público serão revertidos para uma instituição filantrópica. A iniciativa integra o Movimento contra a Obesidade, um projeto do NTCO (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade), que visa o combate à obesidade e a promoção da saúde e do bem estar através do estimulo a prática de atividades físicas e desportivas.

“Após o emagrecimento, o grande desafio é a manutenção do peso perdido”, afirma o cirurgião bariátrico e diretor do NTCO, Erivaldo Alves, que destaca a importância da atividade física para manutenção do peso adequado. Quatro equipes, formadas por pacientes pós-bariátricos, médicos e colaboradores da clínica, vão disputar o torneio, que seguirá as regras da CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) com pequenas adaptações. As equipes serão sorteadas em duas chaves e vão fazer o confronto em turno único. As duas equipes que vencerem os jogos iniciais vão disputar o título de campeão.

Sobre o NTCO
Com 16 anos de fundado, o Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade (NTCO) atua no tratamento clínico e cirúrgico da obesidade e suas comorbidades. Como agente social na luta contra a doença, o NTCO conta com equipe multidisciplinar com cirurgiões, endocrinologista, oncologista, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, pneumologista, educador físico e fisioterapeuta, oferecendo todo suporte necessário para uma abordagem integral do paciente. A clínica é dirigida pelo cirurgião bariátrico, Erivaldo Alves, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM).

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.