Chapada: Membros do CG da APA Marimbus/Iraquara tomam posse em Palmeiras

Postado em jul 18 2017 - 3:56pm por Jornal da Chapada
foto1

O Conselho Gestor se reúnem para discutir sobre a realidade local, buscar soluções para prevenção e resolução dos problemas socioambientais | FOTO: Reprodução/Inema |

Na última quinta-feira (13) foram empossados os novos membros que compõem o Conselho Gestor (CG) da Área de Proteção Ambiental (APA) Marimbus/Iraquara, na Chapada Diamantina, pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O ato aconteceu na Câmara Municipal de Palmeiras. O CG é o colegiado onde os representantes de organizações da Sociedade Civil, do Poder Público e dos Empreendedores locais se reúnem para discutir sobre a realidade local, buscar soluções para prevenção e resolução dos problemas socioambientais.

Presente na solenidade, a coordenadora regional de Seabra, Simone Sodré de Alcântara, avaliou de forma positiva a retomada das atividades do CG, principalmente pelo reforço na gestão da APA. “Achei bastante [a solenidade] produtiva, principalmente a questão da formação do conselho, pois acho que vai fortalecer as ações, principalmente na questão da gestão da APA Marimbus/Iraquara, acredito também que vai contribuir bastante e, juntamente com a gestora Ana Carolina, vai fortalecer as ações não só de gestão, mas também as atividades de monitoramento. Importante também pelo lado que contribuirá na inibição de infrações ambientais que ocorrem com bastante frequência na região”, disse a coordenadora.

Ao final da posse, Ana Carolina Delfino Regis, a nova gestora da APA apresentou uma série de atributos e atividades que devem ser o foco do conselho, discutiu sugestão de pauta dos membros e também deu encaminhamento para as atividades que devem ser abordadas nas próximas reuniões. Jornal da Chapada com informações do Inema.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.