Chapada: Audiência debate a implantação do Complexo Eólico Tamboril em Morro do Chapéu

Postado em jul 19 2017 - 1:14pm por Jornal da Chapada
foto

Caso aprovado pelo Inema, o parque será construído na zona rural de Morro do Chapéu logo após a liberação da Licença de Instalação | FOTO: Divulgação/Ascom |

Uma audiência pública, parte integrante do processo de Licenciamento Ambiental para o empreendimento da Brookfield Energia Renovável, foi realizada na noite da última terça-feira (18), no distrito de Tamboril, em Morro do Chapéu, município da Chapada Diamantina. O encontro contou com a participação da população e de lideranças políticas locais. Na oportunidade, foi apresentado o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Complexo Eólico Tamboril.

Caso aprovado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o parque será construído na zona rural do município de Morro do Chapéu logo após a liberação da Licença de Instalação (LI). O empreendimento pretende ocupar uma área de 2,27 km² e será composto por 75 turbinas eólicas distribuídas por cinco parques eólicos. A produção estimada de energia de 150 MW será suficiente para atender aproximadamente 140 mil famílias. A previsão é que a fase de obras para implantação do projeto seja de aproximadamente dois anos.

Em sua fala na abertura do evento, o presidente da Câmara de Vereadores local, Antônio Júnior Rocha (Podemos), ressaltou o empenho do Legislativo em defender os interesses do município, buscando garantir através de uma atuação de parceria com o empreendedor, a efetivação das compensações socioambientais para o município. “Eu sempre repito por onde passo que o que houver de bom para Morro do Chapéu, lá eu estarei defendendo e apoiando o desenvolvimento do nosso município”, reiterou Rocha.

Estiveram presentes na Audiência Pública a vice-presidente da Câmara, Professora Sheila (PT), e os vereadores Augusto Bley (PR), Béa (PDT), Márcio Kléber (PCdoB), Tárcio Maia (PR), Zé Ribeiro (PMDB), representantes do Inema, da Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu e vereadores do município de Várzea Nova. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.