O helicóptero que transportava o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Ângelo Coronel (PSD), fez um pouso de emergência na quadra de esportes da Escola Estadual Polivalente de Castro Alves, no recôncavo do estado, na última quarta-feira (26). De acordo com informações da Polícia Civil, a parada foi provocada pelo mau tempo que atinge a região.
Em contato com o site G1, o deputado confirmou a situação. “Foi prevenção, pois o piloto ficou preocupado com a chegada em Salvador, porque estava chovendo muito”, disse. Ninguém ficou ferido.
Conforme a polícia, o helicóptero parou em Castro Alves por volta das 17h, debaixo de muita chuva. A aeronave passou a noite na quadra da escola, localizada no bairro São Benedito, e partiu para Salvador na manhã desta quinta-feira (27), por volta das 8h.
Segundo a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), a diretora da escola informou que o funcionamento da instituição não foi prejudicado pelo pouso, porque a quadra de esportes fica distante do prédio. Além disso, segundo a secretaria, as atividades físicas no local tinham sido suspensas por conta da chuva. As informações são do G1.