Circuito Cultural Belgo Bekaert abre inscrições para escolas públicas que queiram receber atrações em 2017

Postado em jul 28 2017 - 12:10pm por Jornal da Chapada
foto5

Nos últimos seis anos, o Circuito já levou cerca de 65 mil espectadores feirenses ao teatro. Todas as apresentações são gratuitas e voltadas para o público infantojuvenil | FOTO: Reprodução |

Em 2017, escolas públicas de Feira de Santana poderão receber os espetáculos teatrais do Circuito Cultural Belgo Bekaert. Em sua sétima edição, o Circuito inova e leva as apresentações teatrais do programa para as escolas do município. As atrações são direcionadas ao público infantojuvenil e os diretores das instituições de ensino interessadas devem se inscrever para participarem do projeto. O Circuito Cultural Belgo Bekaert é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações promovidas em teatros, praças e escolas da cidade.

Para participar, os diretores de escolas da rede pública do município devem acessar o site do Circuito e preencher o formulário de inscrição http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/inscrição. Posteriormente, a produção do Circuito Cultural entrará em contato com as escolas selecionadas, para ajustar os detalhes de produção. A edição 2017 começa em agosto e segue até o final de novembro, com apresentações dos espetáculos, nas escolas públicas selecionadas.

“A proposta do Circuito na temporada 2017 é circular por escolas da rede pública de ensino de Feira de Santana e região e levar cultura, alegria e entretenimento ao estudantes”, afirma Tamylla Rosa, coordenadora de Comunicação da Belgo Bekaert Arames, empresa responsável pelo projeto. Ela lembra que o Circuito tem contribuído para democratizar a cultura e formar público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes.

“A programação do Circuito é formada por peças de grupos teatrais locais e nacionais de referência, espetáculos premiados em festivais, adaptações de clássicos do universo infantojuvenil, montagens com conteúdo educativo e musicais que agradam ao público de todas as idades mesmo sendo voltados para crianças e adolescentes”, destaca Marcelo Carrusca, produtor do Circuito Cultural.

Promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames, além de Feira de Santana, o Circuito Cultural está presente em outras quatro cidades brasileiras – Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP) – e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento.

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página https://www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.