Chapada: ANP descarta reserva de gás natural em poços perfurados no município de Utinga

Postado em jul 31 2017 - 12:07am por Jornal da Chapada
cerb

Técnicos da ANP analisaram mapas geológicos do município e da região e concluíram que se trata apenas de pequena quantidade de gases, sem viabilidade econômica | FOTO: Montagem do JC |

O município de Utinga, na Chapada Diamantina, está voltando ao normal depois que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) descartou a possibilidade de existência de campos de gás natural em dois poços artesianos perfurados na região. Neste domingo (30), a coluna Satélite do jornal Correio, publicou nota sobre o assunto e confirmou que a informação foi passada pelo deputado federal Jutahy Magalhães Junior (PSDB) – que intermediou as conversas. A situação trouxe esperança para muitos moradores da região, principalmente para o dono do terreno onde os poços foram perfurados. O taxista José Carlos Barbosa, mais conhecido como ‘Nego do Gás’, aguardava ansioso pela informação.

O prefeito local, Joyuson Vieira (PSL) já tinha alertado para que a situação fosse esclarecida rapidamente, para que a região focasse nos verdadeiros problemas, como os efeitos da seca e da crise econômica e social que passa o país. A suspeita de gás começou em maio passado, quando uma empresa que perfurava poços artesianos encontrou rajadas de fogo no local. Entretanto, conforme a publicação do Correio “técnicos da ANP analisaram mapas geológicos do município e da região e concluíram que se trata apenas de pequena quantidade de gases, sem viabilidade econômica. Com isso, a agência desistiu de fazer uma visita técnica para identificar o gás”.

Jornal da Chapada

Veja vídeo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.