#Bahia: Josias Gomes e Fernando Torres são exonerados para votação de denúncia contra Temer

Postado em ago 1 2017 - 10:00am por Jornal da Chapada
foto

Fernando Torres (PSD) e Josias Gomes (PT) votarão a favor da admissibilidade da denúncia de corrupção passiva contra Temer | FOTO: Montagem do Bocão News |

Os deputados federais licenciados Josias Gomes (PT) e Fernando Torres (PSD) foram exonerados pelo governador Rui Costa (PT) das secretarias de Relações Institucionais (Serin) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), respectivamente. Ambos retomam os mandatos eletivos na Câmara dos Deputados para a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Os auxiliares do governador Rui Costa tiveram as exonerações publicadas no Diário Oficial do Estado nesta terça (1º).

O presidente peemedebista foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva. O plenário do Legislativo decide nesta quarta-feira (2) se autoriza a continuidade da investigação, ou não. Com o retorno de ambos à Câmara, os suplentes Robinson Almeida (PT) e Davidson Magalhães (PCdoB) perdem os cargos temporariamente.

Almeida deixa o posto com a volta de Fernando Torres e era um dos parlamentares que vinham marcando posição firme pela investigação do presidente Temer. Caso Torres, que é do PSD, partido que fechou questão nacionalmente a favor de Temer, vote de fato para arquivar o processo, poder-se-á dizer que as especulações de que para o PT da Bahia é menos pior Temer a Rodrigo Maia não são equivocadas.

Já no caso de Josias, o voto seria contrário ao atual presidente de qualquer modo. Resta saber duas coisas: a primeira está diretamente relacionada à dimensão, para as bases eleitorais, de um voto contra o atual presidente. A segunda, é saber se Rui aproveitará a oportunidade para deixar Josias de vez na Câmara, promovendo a mudança na Serin como pedido por deputados federais e estaduais há algum tempo. As informações são do site Bocão News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.