Chapada: Deputada e prefeito debatem soluções para a falta d’água em Dom Basílio na SIHS

Postado em ago 1 2017 - 5:32pm por Jornal da Chapada
foto23

A deputada estadual Ivana Bastos com o prefeito de Dom Basílio e o secretário da SIHS | FOTO: Divulgação |

“O município está em situação de emergência e necessita de ações efetivas para sanar o problema da falta d’água”. Com essa afirmação, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) iniciou a audiência com o secretário de Infraestrutura Hídrica (SIHS), Cássio Peixoto, ao lado do prefeito de Dom Basílio, na Chapada Diamantina, Roberval Meira, na manhã desta terça-feira (1º) em Salvador. Dom Basílio atravessa a pior crise hídrica de sua história, o que causa inúmeros transtornos tanto na zona rural quanto para a sede. Portanto, a parlamentar e o prefeito estão atuando para viabilizar a construção da Barragem do Pastim, cujo projeto encontra-se em andamento na Secretaria de Desenvolvimento Rural, porém é necessário também que sejam construídas uma adutora e uma estação de tratamento de água.

Na ocasião, o secretário solicitou que os projetos da adutora e da estação sejam encaminhados ao órgão para que ele possa dar andamento ao pedido. Cássio Peixoto também colocou a secretaria à disposição para atender as necessidades do município, bem como informou que se empenhará para resolver os problemas mais urgentes com o apoio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil e da Embasa. Foram tratados ainda, durante a audiência, o convênio para a liberação de tubos que ampliará o sistema de abastecimento nas comunidades rurais; bem como o fornecimento de carros-pipas, dentre outros pedidos.

Segundo a deputada, “só através de um trabalho em conjunto é possível melhorar as condições de vida da população. Esse projeto da barragem aliado a adutora e a estação de tratamento garantirá o abastecimento de água do município por muitos anos. Mas também precisamos resolver os problemas mais emergenciais. A secretaria é uma aliada e estamos satisfeitos com o atendimento”, afirmou a deputada. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.