#Salvador: Frio de 17,6°C muda rotina da capital e é a menor temperatura registrada em quatro anos

Postado em ago 1 2017 - 1:20pm por Jornal da Chapada
jc

A última vez que foi registrada uma temperatura tão baixa foi de 17,7ºC, em 2013 | FOTO: Jornal da Chapada |

A noite e o início do dia têm sido de muito frio para os soteropolitanos. Acostumados com o clima tropical com muito sol, os moradores de Salvador se depararam com uma situação inusitada quando passaram a usar capote para conter o frio de 17,6°C registrado esta semana. Essa foi a temperatura mais baixa do ano, segundo dados da Estação Meteorológica do Inmet. A última vez que foi registrada uma temperatura tão baixa foi de 17,7°C, em 2013, cerca de quatro anos atrás. Conforme dados do Inmet, a sensação térmica chegou aos 15°C durante a madrugada da última segunda-feira (31).

Ouvida pelo portal iBahia, a meteorologista Cláudia Valéria Silva, disse que a tarde do último domingo (30) também foi registrada a mais fria do ano, com temperatura máxima de 23,3°C. “Ontem [sábado] a gente já teve o dia nublado e a tarde foi mais fria do ano, a máxima 23,3°C, o que costuma ser de temperatura mínima registrada em um dia inteiro”, explica. A temperatura mais baixa deste ano tinha sido 18,6°C, no dia 5 de julho.

O menor índice de umidade registrado na capital foi de 73% (momento em que não há chuva). Já a maior rajada de vento foi de 38km/h, por volta das 3h da segunda. A previsão é de que o tempo continue instável em Salvador pelo menos até esta quinta-feira (3), com mínima de 20°C e máxima de 26°C.

Chapada Diamantina
Na região chapadeira, o município de Piatã registrou a menor temperatura do estado, 10°C. A previsão é que as áreas serranas da Chapada Diamantina e região do Sudoeste da Bahia sigam registrando as menores temperaturas do Estado até o final do inverno. O frio também passou por cidades como Seabra, Lençóis, Bonito, Morro do Chapéu, Mucugê e Andaraí, que também registraram mínimas entre 13°C e 19°C. Jornal da Chapada com informações do iBahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.