Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba lança revista com ações dos 180 dias da administração ‘Cidade de Todos’

foto1
O prefeito do município durante lançamento da publicação com parte de sua equipe – que tem contribuído para os avanços em favor de Itaberaba e região | FOTO: Jornal da Chapada |

A Secretaria Municipal de Comunicação e Informação Social (Secom) da administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, realizou na tarde da última quarta-feira (2) o lançamento de um Caderno Especial contendo as ações dos primeiros 180 dias de governo. O evento aconteceu no Auditório Professora Floracy Alencar de Andrade Melo, anexo à Secretaria Municipal de Educação, e foi comandado pela titular da pasta de comunicação, a secretária Marigilza Mascarenhas. Ela agradeceu a Ricardo a confiança por colocá-la à frente da Secom.

“Essa é uma pasta importante. Estratégica nos dias de hoje, quando a mídia assume protagonismo no desenvolvimento da narrativa e conta a história das conquistas de uma gestão compromissada com a transparência e respeito ao cidadão”, disse durante seu discurso aos presentes. O evento contou com a participação de vários seguimentos da sociedade, com destaque a presença do prefeito, acompanhado da primeira-dama e secretária Municipal de Ação Social, Suzana Matias.

O prefeito Ricardo Mascarenhas afirmou que o apoio de sua equipe, dos vereadores da cidade, e de políticos como o deputado federal Cacá Leão e o pai, o vice-governador João Leão, são importantes para o município | FOTO: Jornal da Chapada |

“Esse Caderno é o resultado do trabalho de toda nossa equipe de governo que vem atuando, desde o início da gestão, com entusiasmo, empenho, compromisso e responsabilidade. São seis meses de uma gestão que aponta claramente para o avanço de Itaberaba, a partir da construção de uma sociedade mais justa, humana e democrática, com moralidade, transparência e acima de tudo, respeito pelas pessoas”, disse o Ricardo Mascarenhas.

Entre os presentes estiveram a vice-prefeita Maria José Novais e o presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador José Antônio Mascarenhas Sampaio, acompanhado dos edis que dão sustentação à administração do gestor na Câmara Municipal. “O que está sendo mostrado nesta noite aqui é um verdadeiro voo panorâmico nas várias ações político-administrativas da gestão de Ricardo Mascarenhas. Uma verdadeira prestação de conta de sua gestão, dando prova da eficiência e prestabilidade da administração, que vem atuando em várias frentes e setores. De forma inovadora, o prefeito vem dando prova a Itaberaba da sua competência no trato para com a gestão da coisa pública. Temos à frente da gestão do nosso município um Mascarenhas, honrando a tradição dessa família, que tem na sua história a marca do trabalho”, disse em discurso o presidente da Câmara.

O evento aconteceu no auditório Professora Floracy Alencar de Andrade Melo e comemorou o lançamento do caderno especial sobre os 180 dias da gestão ‘Cidade de Todos’ | FOTO: Jornal da Chapada |

“O presidente Zé Antônio vem fazendo um trabalho fantástico na Casa. Sem a Câmara não temos como avançar na cidade. Por isso agradeço a todos os vereadores por fazerem uma gestão participativa. Vejo que os vereadores em Itaberaba realmente trabalham”, enfatizou Mascarenhas. O prefeito elogiou muito a atuação do Deputado Federal Cacá Leão, e afirmou que com sua ajuda conseguirá liberar uma verba de R$500 mil para o calçamento de ruas de Itaberaba.

Também participaram do evento o Comandante do 11º Batalhão de Policia Militar de Itaberaba, o tenente-coronel Francisco Luiz da Fonseca Issa, recentemente alocado na cidade, o tenente-coronel Valter Araújo, além de outros policiais militares. No Caderno Especial, diagramado em papel de qualidade, colorido e de fácil leitura, estão pautadas as principais políticas e ações desenvolvidas nos 180 dias da administração de Ricardo Mascarenhas.

A secretária de Comunicação, Marigilza Mascarenhas, agradeceu a confiança dada por Ricardo em optar por seu nome no comando da mais nova pasta da prefeitura | FOTO: Jornal da Chapada |

A publicação foi realizada por pasta, contando as ações de infraestrutura, agricultura e meio ambiente, ação social, geração de emprego e renda, administração, saúde, educação, esporte, cultura e lazer. Na área de infraestrutura, por exemplo, foram destacadas ações desenvolvidas na sede e zona rural, como a campanha ‘Itaberaba Limpa’, que fez uma faxina na cidade com podas de arvores, varrição, capina, pinturas de meios-fios, além da conscientização da comunidade para o descarte correto do lixo.

Nesta área, outro destaque foi a revitalização de praças e avenidas, como aconteceu na Rua Otavio Mangabeira, na Avenida Rio Branco e no Largo da Palmeira. A prefeitura realizou o plantio de 9 mil mudas de árvores e construiu 13.470 metros quadrados de pavimentação com paralelepípedos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas