Itaberaba: Elton lança projeto em parceria com a administração de Ricardo Mascarenhas e comércio

Postado em dez 21 2018 - 5:11pm por Jornal da Chapada



O projeto é uma iniciativa do jogador de futebol e sua esposa e terá a parceria do prefeito Ricardo Mascarenhas | FOTO: Jornal da Chapada |

A sala de imprensa do novo Ginásio de Esportes – Rafael Souza Oliveira – de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi o palco para o lançamento do projeto ‘Sócio Esportivo Elton 9 – Um Gol de Solidariedade’, nesta sexta-feira (21). O projeto é uma iniciativa do jogador de futebol Elton Rodrigues Brandão e de sua esposa a jovem Gabriela Guimarães e prevê uma gama diversificada de atendimentos, que vai da doação de materiais desportivos até orientações e dicas para os atletas de talentos que não têm recursos para realizar o sonho de se tornar um jogador profissional.

Para lançamento do projeto, que será desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal de Itaberaba e alguns empresários e comerciantes locais, a administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), promoveu uma entrevista coletiva com o jogador com a participação de representantes da imprensa local como Frei Dito, âncora do programa ‘Voz da Comunidade’ – que vai ao ar de segunda a sexta, às 12h, pela Rádio Rosário FM, além de representantes da imprensa regional, como a editora do Jornal da Chapada, Deninha Fernandes.

Durante a entrevista, Fernandes perguntou ao jogador que é comum no meio esportivo brasileiro todos os jogadores que se destacam financeiramente investirem em programas sociais e porque só agora ele lança esse projeto em Itaberaba. Em sua resposta, o jogador disse que seu vínculo com a cidade de Itaberaba é muito forte e há vários anos já atuava em questões sociais da cidade. “Agora só vamos oficializar essa veia social. O nosso investimento em primeiro lugar é uma forma de agradecimento por tudo que a cidade fez por mim, não nasci aqui, mas me considero um filho de Itaberaba e por isso tenho um carinho muito grande pela cidade e palas pessoas”, descreve Elton.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Infelizmente a gente vem perdendo algumas crianças para as drogas e para outras vulnerabilidades socais, e eu queria fazer alguma coisa para coibir isso e ajudar a comunidade a formar cidadãos. Claro, que somado a isso, podemos aproveitar talentos servindo de ponte para o crescimento do futebol de base em Itaberaba, ou seja, ajudando meninos a realizar sonhos de se profissionalizar no futebol e em outros esportes”, completa o atleta.

Nascido em Iramaia, Elton veio para Itaberaba aos dois anos e, da cidade chapadeira, para o mundo. Jogou em diversos clubes nacionais e internacionais, com passagens marcantes. A mais recente delas foi o período de dois meses no Figueirense, com um número incrível de 10 gols. Nessa trajetória de sucesso, o garoto se tornou um jogador profissional e levou mundo afora o nome de Itaberaba por onde passou.

Antes da entrevista coletiva, Elton participou do encerramento do projeto ‘Thubias’, uma ação voltada para iniciação desportiva realizada pela Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur) de Itaberaba em parceria com as secretarias municipais de Educação (Seduc) e Ação Social e Cidadania (Seas). Na oportunidade, acompanhado do prefeito Ricardo Mascarenhas e assessores, o atleta interagiu com os beneficiados do projeto e fez doações de materiais desportivos.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.