Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado federal Aleluia nega que DEM pretenda mudar de nome

Deputado federal eleito José Carlos Aleluia |FOTO: Divulgação|

aleluia
Deputado federal José Carlos Aleluia | FOTO: Divulgação |

Presidente do Democratas (DEM) na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia disse à Tribuna que a articulação por uma possível mudança de nome no partido só será amadurecida no próximo ano, a partir de possíveis novas filiações de parlamentares com vistas às eleições de outubro de 2018. Aleluia afirma que por ora qualquer conversa sobre avanço nas negociações “é mera especulação”.

“Não existe mudança de nome do Democratas a ser discutida agora. O Democratas está bem diante desse momento da política brasileira, e não tem necessidade de discutir nada de imediato. Somente em 2018 é que a gente pode considerar a mudança, dependendo de haver uma grande filiação de deputados ao nosso partido. Por enquanto, falar sobre esse assunto é mera especulação, porque ninguém no Democratas está articulando nada neste sentido”, disse Aleluia. O Democratas pode passar a se chamar Mude, de acordo com as ‘especulações’.

Em outra entrevista recente à Tribuna, o presidente estadual do DEM, que deve ser um dos coordenadores das articulações por uma revisão no estatuto da legenda, disse que a expectativa é de que o partido (que pode se tornar novo a partir da mudança de nome) deve atrair dissidentes de legendas consideradas de esquerda, como PSB, e outros como PSD e de outras legendas menores. Danilo Forte (PSB-CE), Fábio Garcia (PSB-MT) e Efraim Filho (DEM-PB) também participarão da reformulação. As informações são da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas