• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Polêmica: Deputado Aleluia diz que ‘o Democratas nunca será um partido de esquerda’

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
9 novembro 2017 - 11h06
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0

Deputado federal eleito José Carlos Aleluia |FOTO: Divulgação|

demo
O atual presidente do Democratas na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia | FOTO: Divulgação |

Presidente do Democratas na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia disse, em entrevista à Tribuna da Bahia, que não há possibilidade de o partido se alinhar à esquerda, como sugeriu o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Léo Prates, seu correligionário. Aleluia afirmou que ainda não há definições sobre as mudanças que estão para acontecer no DEM, como alteração no seu nome e no seu estatuto, mas garantiu que o posicionamento continuará sendo de direita. O líder democrata afirmou também que o partido está esperando a entrada de deputados federais, cuja maioria seria dissidente do PSB.

“Estamos ainda aguardando que os deputados entrem no DEM. Aí nós faremos a nossa parte, faremos as mudanças necessárias para tomarmos novos rumos”, afirmou o deputado. Sobre as declarações de Léo Prates, Aleluia afirmou que as respeita, mas ponderou que o vereador não fala pelo partido. “É uma opinião dele. O Democratas é um partido democrático, e seus membros têm liberdade para pensar e se expressar. Mas o partido não vai se deslocar para a esquerda. De jeito nenhum. Isso eu garanto. Ele Léo Prates é muito respeitado no Democratas, mas essa fala dele não reflete um posicionamento do partido. As mudanças ocorrerão, mas nada terão a ver com a esquerda”, garantiu Aleluia.

Na sessão de anteontem na Câmara Municipal, Prates usou a gestão do prefeito ACM Neto (DEM) para justificar sua tese de que o DEM deve se tornar um partido de “centro-esquerda” num futuro breve. “Eu sempre me disse como sendo um sujeito de centro. Acho que o DEM e a gestão do prefeito ACM Neto têm mostrado que é possível conciliar justiça social e desenvolvimento econômico. Porque as dicotomias de direita e esquerda se baseiam em um lado, que privilegia o desenvolvimento econômico, e outro lado que privilegia o desenvolvimento social. O prefeito ACM Neto, na nossa avaliação, tem mostrado que é possível conciliar os dois. Defendemos que o DEM vá para o centro-esquerda, para privilegiar ainda mais os mais pobres do nosso país, da nossa cidade e do nosso estado”, disse o presidente do Legislativo municipal. As informações são da Tribuna da Bahia.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Governo paga Prêmio por Desempenho Policial no dia 13 a servidores da Segurança Pública

Próximo Post

#Brasil: Áudio de deputada de Roraima é base de denúncia por suposta compra de votos no estado

Próximo Post
#Brasil: Áudio de deputada de Roraima é base de denúncia por suposta compra de votos no estado

#Brasil: Áudio de deputada de Roraima é base de denúncia por suposta compra de votos no estado

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.