Em combate a evasão escolar, Lorena pede salas de acolhimento para filhos de pais estudantes

Postado em ago 4 2017 - 5:01pm por Jornal da Chapada
lorena

O projeto de indicação da vereadora Lorena Brandão agora segue para parecer na CCJ e, caso aprovado, será apreciado em plenário | FOTO: Reprodução |

A vereadora de Salvador Lorena Brandão (PSC) entregou na Câmara Municipal, na última semana, um projeto de indicação que pede ao prefeito ACM Neto a criação do Programa Sala de Acolhimento nas escolas da rede municipal de ensino. De acordo com o projeto, crianças de zero a oito anos, com pais em situação de estudo noturno, poderiam usufruir do benefício. De acordo com a indicação, com o número elevado de casos de gravidez precoce, os jovens abandonam o estudo para poder assumir o papel de pai, e muitos, durante o dia, passam a trabalhar para levar sustento às suas respectivas casas, o que acaba prejudicando a vida letiva.

“Pensamos neste projeto justamente com o propósito de fazer com que esses jovens não desistam dos seus sonhos. Não é uma gravidez que tem que fazer com que eles passem a não acreditar que eles passem a não acreditar que eles podem chegar aonde quiserem. Se durante durante o dia existem as creches municipais que podem acolher essas crianças enquanto os seus pais trabalham, o período noturno também tem que existir assistência”, disse Lorena.

O Ministério da Educação (MEC), através do Programa Projovem Urbano, já desenvolve a ideia de “salas de acolhimento” nas escolas envolvidas em receber os filhos dos estudantes integrantes do programa. “Essa idealização trouxe resultados positivos. Tanto a adesão das redes públicas de educação quanto os resultados de desempenho dos jovens pais estudantes foi notório, o que diminuiu a evasão escolar. Queremos algo semelhante em Salvador”, pontuou Lorena. O projeto de indicação agora segue para parecer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, caso aprovado, será apreciado em plenário.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.