Chapada: Itaetê amplia debates sobre assistência social durante Conferência Municipal

Postado em ago 8 2017 - 5:34pm por Jornal da Chapada
foto

O evento contou com a participação do prefeito Valdes Brito e de profissionais da área para debate sobre os direitos socioassistenciais na região | FOTO: Divulgação/Raíza Vilela |

A prefeitura de Itaetê, na Chapada Diamantina, promoveu nesta terça-feira (8) a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema ‘Garantia de Direito no Fortalecimento do Suas’. O evento contou com a participação de profissionais da área e debateu os direitos socioassistenciais. “O objetivo é criar novas propostas para a assistência pública e buscar resultados mais eficazes”, explica a secretária de Assistência Social, Edilene Mendes.

A assistente social e consultora na área de gestão pública, Glauce Mirana, falou sobre democracia. “Precisamos caminhar juntos para a construção de um Estado melhor, mais democrático. As gestões devem conhecer as prioridades que devem ser tomadas para consolidar o Sistema Único de Assistência Social”.

Além das palestras, a conferência promoveu apresentações culturais e momentos reflexivos. O prefeito de Itaetê Valdes Brito (PT) falou sobre o trabalho em conjunto. “Quero agradecer a participação de todos que contribuíram para a realização desse evento. Quando as coisas são feitas com amor, tudo ocorre perfeito. O amor tem que ser feito no cotidiano; o amor ajuda e não prejudica”. As Conferências de Assistência Social acontecem em todas as cidades da Bahia ainda nesse mês de agosto e contribuem para as conferências estaduais. As informações são de assessoria.

Confira imagens da conferência em Itaetê

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.