O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) chega ao município de Itaetê, em parceria com o Comando de Policiamento da região da Chapada Diamantina. O lançamento oficial do programa aconteceu na noite da última terça-feira (8) em uma quadra poliesportiva da cidade e contou com a presença da comunidade local. O Proerd promove atividades socioeducativas, alertando jovens e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e entorpecentes.
Em Itaetê, o programa será voltado para os alunos do 5º ano das escolas municipais Flávio José de Oliveira, Alfredo Pereira e Edésio Vasconcelos de São João. “Conhecemos pessoas que têm suas vidas destruídas pelas drogas e não queremos que os jovens itaetenses tenham o mesmo fim. Nós queremos pessoas mais humanas, mais comprometidas com a sociedade”, conta o prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT).
O projeto promoverá dez aulas e distribuirá apostilas educativas. A cabo Rosângela Bastos, que ministrará as aulas, explica que o Proerd promove ressocialização. “Já conseguimos tirar muitos jovens das drogas e evitar que muitos outros entrem nesse caminho. O programa já beneficiou mais de 400 mil jovens”, completa.
Confira mais imagens da atividade