#Bahia: Oposição diz que governo perdeu o controle da segurança pública no estado

Postado em ago 14 2017 - 6:17pm por Jornal da Chapada
foto

Deputados lamentaram o número de 30 homicídios no final de semana | FOTO: Reprodução |

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia voltou a chamar a atenção para a situação da segurança pública no estado, após o final de semana violento com trinta homicídios em Salvador e Região Metropolitana. Em pronunciamentos no plenário da Casa, os deputados ressaltaram o clima de terror com o domínio do tráfico de drogas, em algumas comunidades da capital e nas cidades do interior, onde aumentou o número de assaltos e sequestros relâmpagos, até mesmo em municípios com vinte mil habitantes. Eles lamentaram o toque de recolher nos bairros do Imbuí e da Boca do Rio, nos últimos dias e alertaram para a necessidade de mais ação na prevenção e combate aos crimes por parte do governo do estado.

O deputado estadual Sargento Marco Prisco (PSDB), revelou que os 30 assassinatos mostram a falta de controle na segurança. “A violência, infelizmente se instalou em Salvador e Região. O secretário está no Poder há 12 anos e o que tem melhorado?”, questionou. Em outro momento, o tucano solicitou que o governo explicasse o porquê de as contas de uma das unidades da segurança pública não terem sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O deputado Fábio Souto (DEM), disse que nos municípios, os policiais não têm estrutura para levar mais segurança a população.

“Recebem apenas quinze a vinte litros de gasolina por dia para rodarem com a viatura. Cidades com oito a nove povoados têm apenas dois ou três policiais por turno. Essa é realidade e nós não podemos fazer de conta que isso não está acontecendo”, bradou. O líder da Bancada, deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB), lembra que infelizmente, por dia são assassinadas 18 pessoas no estado. “Em dez anos do governo do PT ocorreram 53.249 homicídios na Bahia contra 50 mil em São Paulo, com o triplo da população. Isso mostra que a política de nosso estado vem falindo”, lamentou.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.