Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaetê diz que encontro da UPB e TCM em Andaraí ajuda na capacitação técnica

foto
O prefeito Valdes Brito com representantes da UPB e do TCM durante atividade em Andaraí | FOTO: Divulgação/Raiza Vilela |

A União dos Municípios da Bahia (UPB) iniciou, nesta quara-feira (16), o programa de capacitação técnica ‘UPB Itinerante’, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina. Em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Caixa Econômica Federal (CEF), o evento reúne prefeitos baianos e promove assessoria jurídica para aprovação de contas dos gestores.

O prefeito da cidade de Itaetê, Valdes Brito (PT), esteve no encontro e analisa o evento como uma oportunidade de aprendizado para as prefeituras da região chapadeira. “Esses encontros são ótimos para entendermos como administrar as contas públicas e governar para o povo”, salienta Brito via assessoria.

Confira mais imagens

1 / 8

O presidente da UPB e prefeito da cidade de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, falou da dificuldade em administrar. “É difícil governar um município. Passamos por dificuldades como a falta de recursos, falta de arrecadação, crise financeira, entre outros”, conta.

A capacitação acontece até esta sexta-feira (18), com palestras sobre prestação de contas eletrônicas e oficinas técnicas. Participaram do evento diversas autoridades políticas, como os prefeitos dos municípios de Itaberaba, Andaraí e Lençóis, Ricardo Mascarenhas (PSB), João Lúcio (PSD) e Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), respectivamente. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas