Itaberaba: Ricardo Mascarenhas abre feira agropecuária e fala do resgate do evento em sua administração

Postado em ago 21 2017 - 12:47am por Jornal da Chapada
foto1

O prefeito com comitiva durante a abertura da feira da agricultura familiar em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB) abriu oficialmente a primeira ‘Feira Agropecuária de Itaberaba e Territorial da Agricultura Familiar’, realizada nos dias 19 e 20 de agosto no município da Chapada Diamantina. A feira foi uma ação em parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seama) com o Sindicato Rural de Itaberaba (SRI). Mascarenhas chegou ao Parque de Exposição Luiz Bezerra, nos arredores da cidade, na manhã do sábado (19), acompanhado da primeira dama e secretária da Ação Social, Suzana Matias, do filho e de sua mãe Maria Cristina dos Anjos Mascarenhas. Fez parte da comitiva do prefeito também os secretários Davi Anjos (Governo) e Fabrício Martinez (Agricultura), além, dos vereadores Bodinho Neto, Luciano Santana e Luciano de Santa Quitéria.

A comitiva do gestor foi recepcionada pelo presidente do SRI, Alfredo Bezerra, e após declarar aberta oficialmente o evento, Ricardo Mascarenhas falou ao Jornal da Chapada sobre o resgate e das ações da feira. “É com imenso prazer que assino este livro e declaro aberto este evento que estamos resgatando junto com o SRI. Lembro-me que quando garoto visitava as grandes exposições realizadas neste parque acompanhando o meu saudoso pai Jadiel Mascarenhas. E esse parque ficou anos parado, deixando saudades destes eventos. Se depender do nosso apoio, esta será a primeira de muitas feiras que vamos realizar, afinal essa interação da cadeia produtiva de nossa cidade e região, serve também de afinamento da nossa administração com as administrações dos municípios que compõe o nosso território”, salienta.

foto2

A prefeitura de Itaberaba disponibilizou todo apoio logístico, inclusive os serviços de limpeza e de segurança | FOTO: Jornal da Chapada |

Ricardo completa dizendo que “Itaberaba é uma cidade polo e também o maior centro comercial da região, por conta disso, é imprescindível que seja também sede de uma grande feira regional”. O gestor enumera os benefícios realizados na estrutura do Parque Luiz Bezerra para a realização do evento. A prefeitura de Itaberaba disponibilizou todo apoio logístico inclusive os serviços de limpeza e de segurança com a presença constante de viaturas da Superintendência de Transito e da Guarda Municipal. Após declaração à imprensa, Ricardo Mascarenhas visitou os estandes da feira, cumprimentou amigos e visitantes e protagonizou algumas ações institucionais como a distribuição de 100 mil alevinos realizado pela Bahia Pesca e a venda de cinco mil frutos de abacaxi realizado pelo estande da Cooperativa do Abacaxi de Itaberaba (Coopaita).

“Na oportunidade quero agradecer a presença de todos e o apoio recebido das instituições para a realização deste evento, onde destaco, a participação do SRI, da Copaita e de Gilson [CAR]. Agradeço ainda o empenho do nosso secretário Fabricio Martinez e de Jerônimo, secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, além do governador Rui Costa, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural [Senar], entidade vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil [CNA], pelas realizações dos cursos sobre manejo e estratégia alimentar, como os de cultivo e beneficiamento da palma forrageira e da folha do abacaxi como alimento para o rebanho no período de estiagem”, informa o gestor de Itaberaba.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.