#Polêmica: Otto fecha as portas do PSD para Nilo, que deve fazer aliança com o PR

Postado em ago 22 2017 - 10:26pm por Jornal da Chapada
nilo

O deputado Marcelo Nilo e o senador Otto Alencar | FOTO: Montagem do JC |

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo está articulando seu novo pouso já que deve deixar o PSL muito em breve. Nilo até tentou se aproximar do senador Otto Alencar (PSD) – publicou recentemente uma foto em rede social na casa do senador e presidente do PSD. Essa imagem gerou um rebuliço nas editorias de política dos meios de comunicação e até se ventilou que Nilo estaria de flerte com o PSD. Só que o pessedista já tratou de deixar claro qual é sua posição sobre o assunto.

Em entrevista à rádio Itapoan FM, no programa Se Liga Bocão, na noite desta terça-feira (22), Otto ‘deu todo o serviço’ e disse que não tem espaço para ex-presidente da Alba na sigla, pelo simples fato dele querer uma vaga na chapa majoritária de 2018 na reeleição do governador Rui Costa (PT) e o PSD não tem essa intenção.

“Ele me procurou e foi lá em casa conversar sobre uma posição política dele, ele pensa em fazer uma aliança com o PR, com Carlos Araújo, Jonga Bacelar e ele me perguntou o que eu aconselhava. Eu disse ‘escolha aquilo que é melhor, mas não tome decisões precipitadas, quando chegar o ano que vem você vê se o PR tem condições ou não. […] As portas do PSD estão fechadas. Não tem como aceitá-lo no partido porque tem nomes do meu partido que pensa como ele e tenho que defender quem está comigo há muito tempo”, disse Otto Alencar.

Já a respeito do contexto do encontro, o senador baiano disse que é comum. “Marcelo Nilo é primo da minha esposa, lá de Euclides da Cunha. Ele foi na minha casa como foi outras vezes. Passou a política, acabou. Não tenho rancores, ressentimentos […] quem odeia fica escravo daquele que odeia, e eu não tenho essa capacidade. Tenho uma boa relação pessoal com ele” , afirmou. Jornal da Chapada com informações do Bocão News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.