O Leilão Balde Branco, realizado na noite do último sábado (19), primeiro dia da Feira Agropecuária de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, vendeu R$400 mil. Lotes com aproximadamente 500 cabeças de bovinos, 200 cabeças de caprinos e ovinos, além de cerca de 50 animais equinos foram colocados à disposição dos compradores.
“Estamos muito felizes com os resultados do evento, com a movimentação dos negócios. Claro, que a Feira ao longo de outras edições, vai agregar mais segmentos da cadeia produtiva, para que posamos fazer um grande evento de integração regional. Como já disse, essa é a primeira de muitas que vamos realizar”, declarou o prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), da administração ‘Cidade de Todos’.
Durante a abertura do leilão, o aboiador Joãozinho fez uma bela apresentação tanto no aboio como no toque do berrante. “Quero parabenizar a prefeitura de Itaberaba pelo empenho em fazer esta festa. Sinceramente, não esperava, me surpreendeu o apoio dado pela gestão municipal. Quero dizer ao prefeito Ricardo que conte com os produtores rurais para resgatar a Bacia Leiteira de Itaberaba”, declarou o ruralista João Alvin, um dos organizadores do evento.
Jornal da Chapada