Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Itaberaba realiza evento de encerramento de Curso de Culinária

itaberaba
O curso aconteceu no Laboratório de Gastronomia do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social e teve duração de 15 dias e carga horária de 24 horas | FOTO: Divulgação/Ascom PMI |

O Curso de Culinária “Doces Finos”, promovido pela administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, foi encerrado com comemoração entre as participantes. O curso aconteceu no Laboratório de Gastronomia do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS) e teve duração de 15 dias e carga horária de 24 horas. Só este ano já foram formadas seis turmas, profissionalizando mais de 150 trabalhadores no total.

Para Luciana da Costa Carmo, instrutora do Curso de Doces Finos, “o que mais chama a nossa atenção é o interesse de cada aluno em aprender mais, para poder ter uma profissão e entrar no mercado, de onde muitos, que até já atuam, vêm em busca de novos conhecimentos”, disse Luciana. É o caso de Maiana Nunes Ribeiro, de 30 anos, que trabalha produzindo bolos e doces. Ela procurou o curso para atualizar e ampliar suas habilidades. Há também o caso de Joilda Oliveira Alves Cerqueira, 49, mais conhecida como Kena, que trabalha no setor há 30 anos.

“Para mim um curso desse é muito importante porque eu quero crescer e, aqui, a gente aprende coisas novas que fazem a diferença a cada dia”, afirmou Kena. O prefeito Ricardo Mascarenhas fez questão de participar do encontro e deixar a sua mensagem de otimismo e confiança, aproveitando a oportunidade para anunciar em novidades para geração de emprego e renda em Itaberaba.

“Estamos incrementando a contratação de novos cursos para ampliar o leque de possibilidades de formação profissionalizante das pessoas em nossa cidade. Agora, nós contratamos os cursos de Pizzaiolo e Padeiro justamente para diversificar a aprendizagem”, disse o prefeito. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas