Itaberaba: Cerimônia de encerramento de turmas de curso profissionalizante será nesta terça

Postado em abr 16 2018 - 12:59pm por Jornal da Chapada

Os 40 novos profissionais receberão o Certificado de Conclusão de Curso e estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho | FOTO: Divulgação/Secom | 

As duas primeiras turmas do curso profissionalizante de produção de salgados, que integra o Laboratório de Gastronomia do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS), da prefeitura do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania (Seas), participarão nesta terça-feira (17), às 18h30, de uma cerimônia de encerramento.

Na oportunidade, os 40 novos profissionais receberão o Certificado de Conclusão de Curso e estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho, agregando mais valor e qualidade à mão de obra. O CMQPS é uma instituição pública municipal que tem a missão de oferecer capacitação profissional para beneficiários de programas sociais.

Com a finalização destas duas turmas, novas turmas serão formadas. Segundo a coordenadora do CMQPS, Daniela Souza, as matrículas para as novas turmas começam já nesta segunda-feira (16). “São mais 40 vagas para o curso de salgados e temos, ainda, um curso novo, de customização de sandálias, no laboratório de artesanato”, informou a coordenadora.

As inscrições para o curso de customização de sandálias começam também nesta segunda e terá duas turmas com 15 vagas cada uma. Para se inscrever, o candidato deve ter pelo menos 16 anos e ser beneficiário de qualquer programa social do governo federal, a exemplo do ‘Bolsa Família’, estando devidamente cadastrado no social do Cadastro Único (CadÚnico). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.