Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado Antônio Imbassahy estaria negociando sua migração para o DEM, revela jornal

foto
O parlamentar esteve cotado para migrar para o PMDB com o intuito de disputar uma vaga na chapa majoritária ao lado do prefeito ACM Neto, mas articulação falhou | FOTO: Reprodução/PSDB|

O deputado federal baiano Antônio Imbassahy (PSDB), atualmente no comando do Ministério da Secretaria de Governo, está negociando sua ida para o Democratas, partido onde militava antes de integrar as fileiras da legenda tucana. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. Anteriormente, o parlamentar esteve cotado para migrar para o PMDB com o intuito de disputar uma vaga na chapa majoritária ao lado do prefeito ACM Neto (DEM) em 2018, mas a articulação enfrentou resistência entre peemedebistas baianos.

Conforme publicação do diário paulista desta sexta-feira (25), Imbassahy não teve, até agora, a garantia de que será o candidato tucano para o Senado. No PSDB baiano, o ministro disputa a indicação com o deputado federal Jutahy Júnior. Interlocutores têm dito que a disputa entre os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) é um dos fatores que influenciaram nesse cenário.

Imbassahy teria ficado frustrado com o fato de Aécio não ter retomado a presidência tucana nesta semana. Com Aécio no comando da sigla, o ministro esperava se ver fortalecido junto ao Planalto. Por meio de sua assessoria, Imbassahy disse que “não há fundamento nessas histórias de que ele irá mudar de partido”. As informações são do Estadão e a redação do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas