Chapada: Convênio que libera tubos para atender comunidade rural de Dom Basílio é publicado

Postado em ago 29 2017 - 4:12pm por Jornal da Chapada
dom

A deputada Ivana Bastos diz que a liberação dos tubos atende uma demanda mais urgente do município e que vai continuar na luta para garantir mais acesso à água | FOTO: Divulgação/Ascom |

O sistema de abastecimento de água da comunidade de Fazendinha, no município de Dom Basílio, na Chapada Diamantina, ganhará reforço. Após a solicitação da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e do prefeito Roberval Meira (PR), a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Companhia de Engenharia e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), publicou no Diário Oficial desta terça-feira (29) o extrato de convênio que garante a liberação de aproximadamente 11.400 metros de tubos para ampliação do sistema.

“Estivemos com o secretário Cássio Peixoto e mostramos a realidade de Dom Basílio que é composto predominantemente de zona rural. O município atravessa a pior crise hídrica de sua história, e estamos trabalhando arduamente para diminuir os efeitos da seca e os problemas enfrentados pela população”, afirmou a deputada Ivana Bastos. Ainda segundo a parlamentar, a liberação dos tubos atende uma demanda mais urgente, mas o mandato segue na luta para garantir mais acesso à água por mais tempo.

“Nosso trabalho tem dois focos: primeiro em atender a falta d’água das comunidades mais urgentes através de tubos, carros-pipa, entre outros, e de forma paralela garantir mais acesso à água a longo prazo, a exemplo dos pedidos para viabilizar a construção da Barragem do Pastim, além da adutora e de uma estação de tratamento de água”, destacou a parlamentar. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.