Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Homenagem a 40 anos do disco ‘Refavela’, de Gilberto Gil, acontece na Concha do TCA

foto
Os músicos Gilberto Gil e Maíra Freitas se apresentam no dia 23 de setembro em Salvador | FOTO: Divulgação/Henrique Algualo |

O palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves no dia 23 de setembro, as vozes de Gilberto Gil, Céu, Maíra Freitas e Moreno Veloso, com a apresentação ‘Refavela 40’, em comemoração aos 40 anos de lançamento do disco de Gil. Com eles acompanham os músicos Bem Gil (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo), Domenico Lancellotti e Thomas Harres (bateria e percussão), Thiagô de Oliveira e Mateus Aleluia (sopros), Nara Gil e Ana Cláudia Lomelino (vocais).

Bem Gil é o idealizador, diretor artístico e musical do projeto que comemora a trajetória do disco considerado um dos mais emblemáticos e também o mais africano da carreira de Gil, todo ele inspirado pela ida à Nigéria, no mesmo ano de 1977. “Refavela” é o disco central da trilogia iniciada com “Refazenda” (1975) e concluída com “Realce” (1979).

“A ideia de reunir novamente as canções de Refavela em um show surgiu mais da vontade coletiva em mergulhar nesse repertório do que de qualquer outra coisa”, esclarece Bem Gil. “O conteúdo poético e filosófico do disco, através de suas letras, se mantém atual, e isso por si só já seria o suficiente para que o trabalho de 77 fosse visitado por nós e revisitado pelo próprio Gil”, afirmou Bem. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas