Chapada: Prefeito de Itaetê assina termo de compromisso com o ‘Busca Ativa’

Postado em ago 31 2017 - 7:35pm por Jornal da Chapada
foto1

Termo foi assinado pelo gestor Valdes Brito e o secretário de Administração Márcio Matos nesta quinta | FOTO: Divulgação/CDA |

O prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT), assinou nesta quinta-feira (31) o termo de compromisso com o ‘Busca Ativa’, ação que tem como objetivo ajudar no processo de emissão de títulos de terra dos agricultores familiares. Em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), a prefeitura terá agentes de campo que visitarão os agricultores do município para colher documentos pendentes nos processos de regularização fundiária. “Os agentes serão treinados e credenciados pelo CDA, para a realização de um trabalho mais eficaz. O nosso governo quer investir cada vez mais em ações como esta, que valorizam o homem do campo. É uma parceria muito gratificante”, diz Valdes Brito.

Pela manhã, assentados da Chapada Diamantina se reuniram na Câmara de Vereadores de Itaetê para conhecer novas ações para a reforma agrária na região. Durante o evento, foram discutidos métodos que serão aplicados na realização do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), o Plano de Organização Territorial dos Projetos de (Dois), ações previstas no convênio que é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e pela coordenação do CDA.

Mais de 400 assentamentos serão beneficiados com as ações. “Com o diagnóstico qualificado teremos elementos para planejar e elaborar políticas públicas. A atividade de hoje foi fundamental para envolver as organizações dos movimentos sociais e garantir a participação e controle social pelas famílias”, explica a coordenadora executiva da CDA, Renata Rossi, que esteve presente no encontro. As informações são de assessoria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.