Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Setre apoia mostra de turismo e desafio de mountain bike em Mucugê

bke
O desafio esportivo será realizado nos dias 9 e 10, reunindo cerca de 500 atletas, com idades entre 14 e 69 anos, de vários estados do Brasil | FOTO: Divulgação |

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) apoia dois eventos que serão realizados no mês de setembro no município de Mucugê. São eles a 2ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina e a 5ª edição do Desafio Oggi Alto Paraguaçu de Mountain Bike. A mostra acontece entre os dias 7 e 10, com o tema ‘Produção Associada ao Turismo’.

Uma feira de produtos da economia solidária faz parte da programação. Serão 10 estandes, distribuídos numa área de 630m² onde serão expostos e vendidos itens como artesanatos, cachaça, doces, café, morango, mel e derivados dos municípios de Mucugê, Palmeiras, Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Barra da Estiva, Rio de Contas e Abaíra. O evento contará ainda com palestras, rodadas de negócios e apresentações culturais.

MTB
Já o desafio esportivo será realizado nos dias 9 e 10, reunindo cerca de 500 atletas, com idades entre 14 e 69 anos, de vários estados do Brasil. O evento conta com investimento de cerca de R$ 60 mil da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Setre, para aquisição de material de divulgação, infraestrutura e premiação.

No primeiro dia, a prova será na modalidade XCO e terá um percurso com extensão de 5 km sobre pedras, areia, descidas e subidas íngremes, além de passar por pontos específicos da cidade. No dia seguinte, os maratonistas vão correr pelo ranking baiano e brasileiro de Maratona XCM, que tem um percurso principal de 80 km e outro, voltado para os iniciantes, de aproximadamente 54 km. Em ambos os dias, as largadas estão previstas para as 9h, na Praça dos Garimpeiros.

A partir deste ano, o Desafio Oggi Alto Paraguaçu de MTB entra para o calendário nacional como prova homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e fará parte do Campeonato Baiano e Brasileiro de Ciclismo XCM. Jornal da Chapada com informações da Setre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas