Chapada: Mostra de Turismo e Negócios segue até este domingo em Mucugê; confira imagens

Postado em set 9 2017 - 2:30pm por Jornal da Chapada
coral

Mais de mil pessoas entre ciclistas e turistas estão na cidade, desde a quinta-feira (7) para participar da mostra e do desafio de mountain bike | FOTO: Divulgação/Ascom |

A segunda Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina, que acontece na cidade de Mucugê, foi aberta oficialmente na noite da última sexta-feira (8) assim como a quinta edição do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de Mountain Bike. Os dois eventos acontecem simultaneamente até este domingo (10). Mais de mil pessoas entre ciclistas e turistas estão na cidade, desde a quinta-feira (7) para participar dos eventos, movimentando cerca de R$ 1 milhão entre hospedagens, passeios, alimentação e compras diversas.

Representando o Alto do Paraguaçu, Tácio Neto explica que a realização desses dois eventos foram para “plantar sementes para colher frutos futuros através do incentivo da economia solidária e criativa e do ciclismo como esporte sustentável em Mucugê”. Organizador da mostra e do desafio, Juth Mattos afirma que “a cada ano o desafio se consolida juntamente com a mostra. As edições desse ano são uma prova disso, pois temos mais de mil pessoas na cidade para participar dos eventos”.

Vice-prefeito de Mucugê, professor Luizinho ressalta a importância dos eventos para cidade. “Além do turismo, Mucugê cresce a cada dia e vem diversificando seus atrativos, gerando emprego e renda. Além da mostra e do desafio sediamos a Fligê mês passado e em outubro sediaremos o festival de forró, dentre tantos outros eventos. Estamos trabalhando para sermos conhecidos além das nossas belezas naturais”.

Confira mais imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Olívia Santana também esteve na abertura dos eventos. “Vocês estão de parabéns, pois estão sabendo aproveitar o legado que a Brasil Ride deixou aqui em Mucugê, consolidando o município como um dos principais picos de mountain bike da Bahia. E sobre a economia criativa e solidária, tenho uma ótima notícia para os artesãos. Ainda este ano lançaremos um edital na Setre de R$ 2,5 bi que contemplará a produção de artesanatos de toda Bahia”.

A abertura dos eventos ainda contou com a bela apresentação do coral infantil da regente Lília Barato e com a presença de demais autoridades municipais de Mucugê. Organizado pelo Alto Paraguaçu, o evento tem o apoio do Sebrae, Prefeitura Municipal de Mucugê, Setre, Comtur e dos empresários locais.

A mostra acontece numa área de 630m² dividida em 10 estandes onde os visitantes além de conhecerem e comprarem produtos da economia criativa e solidária como o artesanato, a cachaça, o mel e o café, também podem comprar artigos esportivos, ver a exposição do fotógrafo Rui Rezende com algumas fotografias do livro ‘Chapada Diamantina: Um Paraíso Desconhecido’ e assistir as apresentações culturais que acontecem todos os dias. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.