CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Brasil: Procurador-geral Rodrigo Janot denuncia integrantes baianos do PP em caso da Petrobras

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou suspeita de participação de políticos do PP em organização criminosa | FOTO: Agência Brasil |

Integrantes do Partido Progressista (PP) foram denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por suspeita de participação em uma organização criminosa que desviou recursos da Petrobras. Segundo o G1, Janot pediu que os denunciados sejam condenados pelos crimes. O teor da ação ainda não foi divulgado. Entretanto, os deputados federais baianos Roberto Britto e Mário Negromonte Jr., além do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Mário Negromonte, já haviam sido citados na ação civil pública oferecida pelo órgão contra o PP, a primeira direcionada a uma legenda.

O inquérito no qual foi apresentada a denúncia foi aberto, em março de 2015, para investigar a participação de 39 políticos PP, PT e PMDB na suposta organização criminosa que atuava na estatal. Em outubro do ano passado Janot pediu o fatiamento da investigação. Com isso, os inquéritos passaram a ser quatro: uma sobre o PP, outro sobre o PT, um terceiro sobre o PMDB do Senado e o quarto sobre atuação do PMDB da Câmara. A expectativa é que o presidente Michel Temer seja denunciado nesse último inquérito nos próximos dias. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas