Brasil: Procurador-geral Rodrigo Janot denuncia integrantes baianos do PP em caso da Petrobras

Postado em set 2 2017 - 9:46am por Adalício Neto

Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou suspeita de participação de políticos do PP em organização criminosa | FOTO: Agência Brasil |

Integrantes do Partido Progressista (PP) foram denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por suspeita de participação em uma organização criminosa que desviou recursos da Petrobras. Segundo o G1, Janot pediu que os denunciados sejam condenados pelos crimes. O teor da ação ainda não foi divulgado. Entretanto, os deputados federais baianos Roberto Britto e Mário Negromonte Jr., além do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Mário Negromonte, já haviam sido citados na ação civil pública oferecida pelo órgão contra o PP, a primeira direcionada a uma legenda.

O inquérito no qual foi apresentada a denúncia foi aberto, em março de 2015, para investigar a participação de 39 políticos PP, PT e PMDB na suposta organização criminosa que atuava na estatal. Em outubro do ano passado Janot pediu o fatiamento da investigação. Com isso, os inquéritos passaram a ser quatro: uma sobre o PP, outro sobre o PT, um terceiro sobre o PMDB do Senado e o quarto sobre atuação do PMDB da Câmara. A expectativa é que o presidente Michel Temer seja denunciado nesse último inquérito nos próximos dias. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Sobre o Autor

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.