Homenagens em comemoração ao aniversário de ACM acontecem em Salvador

Postado em set 4 2017 - 12:20pm por Jornal da Chapada
acm

No próximo dia 14 haverá outro evento, dessa vez uma festa de lançamento do livro ‘ACM em Cena’ | FOTO: Reprodução/Correio da Bahia |

As comemorações do aniversário de 90 anos de Antônio Carlos Magalhães, que seriam completados nesta segunda-feira (4) caso estivesse vivo terão muitas homenagens. Serão realizadas iniciando com uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos organizada pelo Instituto ACM. A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda, e contou com a participação do Afoxé Filhos de Gandhy, e dos cantores Tatau e Márcia Short, além do Coral Ecumênico da Bahia. A missa foi aberta ao público.

À noite, será realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Salvador (CMS), proposta pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), com a participação de familiares, como o prefeito ACM Neto (DEM), o presidente da Rede Bahia, Antônio Carlos Júnior, e a presidente do Parque Social, Rosário Magalhães.

No próximo dia 14 haverá outro evento. A festa de lançamento do livro ‘ACM em Cena’, no Espaço Itaú de Cinema (Cine Glauber Rocha), que será publicada pela editora Solisluna. A obra reúne 62 crônicas e depoimentos de jornalistas, intelectuais e personalidades como a cantora Maria Bethânia, o publicitário Fernando Barros, o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), o ex-presidente José Sarney (PMDB), o senador Otto Alencar (PSD-BA), o cantor e compositor Ricardo Chaves, a produtora Flora Gil, a presidente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes.

Familiares também escreveram para o livro como o empresário Luís Eduardo Magalhães Filho, o Duquinho, sócio-administrador da Rede Bahia. O Instituto ACM cogita também, no mesmo dia, projetar um documentário reunindo depoimentos gravados na última década, mas a exibição ainda não foi confirmada. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.

Assista a sessão especial em homenagem aos 90 anos do senador ACM

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.