Valmir fará palestra sobre a história do MST em evento de 30 anos do movimento em Itamaraju

Postado em set 4 2017 - 4:00pm por Jornal da Chapada
valmir

O deputado participa de palestra sobre ‘A história do MST no Extremo Sul, Bahia e Nordeste’, junto com os militantes do movimento Jaime Amorim e Vera Lúcia Barbosa | FOTO: Reprodução | 

A série de atividades em homenagem aos 30 anos de luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) começa na quinta-feira (7), no Assentamento 40/45, em Alcobaça, e vai até o domingo (10), em Itamaraju, no extremo sul da Bahia. O deputado federal Valmir Assunção vai acompanhar os festejos e fará parte da programação. Entre as atividades, previstas para esta sexta-feira (8), Assunção participa de palestra sobre ‘A história do MST no Extremo Sul, Bahia e Nordeste’, junto com os militantes do movimento Jaime Amorim e Vera Lúcia Barbosa. “Será mais um momento para reafirmarmos nossa história e mostrarmos que a luta por terra neste país seguirá com ainda mais força depois do golpe contra a presidente Dilma, não vamos aceitar golpistas nos governando e travando ainda mais a reforma agrária”, frisa o parlamentar.

Além de Valmir, o evento do MST terá a explanação da secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reais, que vai tratar do tema ‘Igualdade Racial e Diversidade Sexual’. Para a análise de conjuntura estão escalados o dirigente nacional do movimento, João Pedro Stédile, o ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do governador Rui Costa, Jaques Wagner, além dos reitores Naomar Monteiro (UFSB), João Salles (Ufba) e José Biter (Uneb). “O MST terá mais uma oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre a atual situação política, econômica e social do país. Vamos seguir com formações e resistir a essa segunda fase do golpe, que é tentar tirar o ex-presidente Lula da disputa em 2018”, completa Assunção.

Mas nem só de debates políticos o evento será marcado, ainda tem apresentações culturais, caminhadas, atos de setoriais e muita música com os shows de Adelmário Coelho, Chico Cesar, Gerri Cunha, Flávio José, Ilê Aiyê, Targino Gondim, Banda Levante e Wilson Aragão. As homenagens aos 30 anos do MST devem reunir mais de 1,2 mil trabalhadores de 10 regiões da Bahia. Historicamente, a data magna do MST é dia 7 de setembro, dia em que aconteceu a primeira ocupação do movimento no estado, em Alcobaça. As atividades seguem até o domingo (10) na Praça José Berilo de Carvalho, antigo Rotary Club, centro de Itamaraju. Uma Feira Estadual da Reforma Agrária também será realizada, com produtos dos assentamentos do MST na Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.