Chapada: Mais de 500 atletas participarão do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de MTB em Mucugê

Postado em set 5 2017 - 8:33pm por Jornal da Chapada
foto6

Durante os dias 7 e 10 de setembro também ocorrerá a 2ª Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina com uma diversificada programação cultural | FOTO: Divulgação/Sudesb |

Mais de 500 atletas de todo o Brasil participarão da 5ª edição do ‘Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de MTB’, que acontece entre os dias 9 e 10 de setembro na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina. No sábado (9), os atletas disputarão a prova de XCO por trilhas e single-tracks nos arredores de Mucugê em percurso de 5km. Já no domingo (10) é a vez o XCM – que será dividido em dois percursos, o PRO, com 76km e 870m de elevação, e o SPORT, com 57km e 580m de elevação. Os atletas da categoria PRO estarão disputando valiosos pontos do Ranking Brasileiro de MTB.

Pensando na família dos cicloturistas e atletas, a organização do desafio, juntamente com o trade turístico, além dos emocionantes passeios nas trilhas da Chapada, preparou uma atrativa programação cultural e turística para os quatro dias do feriadão onde acontecerá a 2ª Mostra de Turismo e Negócio da Chapada Diamantina; passeio ciclístico; corrida Kids de MTB; e apresentações culturais e musicais durante as noites. Nos dois dias de prova, enquanto os cicloturistas curtem as trilhas com toda a organização do Desafio OGGI e os atletas lutam pelo pódio e pelo título de campeão, a família dos ciclistas desfrutará de toda uma infraestrutura com stands de expositores, mostra de artesanato, DJ, etc.

Por se tratar de um feriadão prolongado de quatro dias, começando no dia 7 de setembro (Independência do Brasil), a organização do desafio prevê que mais de duas mil pessoas viagem para Mucugê nesse período. O que em termos econômicos deve movimentar a economia local em quase R$ 400 mil entre gastos com hospedagem, alimentação, guias, lembranças, etc. A prova também promoverá o plantio de mais de 800 mudas de árvores nativas às margens do Rio Paraguaçu em parceria com o Grupo As Marias da comunidade de Caraíbas, por onde os atletas também passarão no dia da prova.

Confira a programação do Desafio Oggi Alto do Paraguaçu:
7 de setembro
10h – passeio ciclístico
8 de setembro
10h – retirada do kit XCO
19 – palestra
20h – congresso técnico
9 de setembro
10h – largada XCO
15h – retirada dos kits XCM
16h – Corrida Kids Desafio Oggi KIDs
19h – Congresso Técnico
20h – Cerimônia de premiação XCO
21h – Festa com DJ
10 de setembro
08h – Largada XCM
14h – Cerimônia de Premiação XCM

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

2 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.