Chapada: Rádio Escola em Lençóis capacita jovens para a cidadania planetária

Postado em set 6 2017 - 3:00pm por Jornal da Chapada
foto

As capacitações fazem parte do Projeto Sementes da Liberdade, escrito e coordenado pelos jovens atuantes do Avante e financiado pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A Rádio Comunitária Laúza Fm 104,9 pertencente a Associação Comunitária Avante Lençóis, na cidade da Chapada Diamantina, está realizando desde o mês de fevereiro deste ano aulas em Gestão Comunitária, Locução e Sonoplastia para jovens de 10 a 20 anos de idade. Estas capacitações fazem parte do Projeto Sementes da Liberdade, escrito e coordenado pelos jovens atuantes do Avante, tendo como financiador a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), que atua há mais de 40 anos na promoção, defesa e garantia de direitos no Brasil.

O projeto visa criar um espaço informal de ensino, estimulando as reflexões, diálogos e discussões com conteúdos significativos e temas como a violência urbana e a doméstica, direitos das mulheres, sexualidade na adolescência, combate às drogas, à prostituição e ao trabalho infantil, dentre outros. De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, estes conteúdos são trabalhados valorizando a relação social construtiva e participativa para o desenvolvimento da cidadania evolutiva e planetária.

As oficinas de rádio tiveram como resultados a gravação de 10 spots de rádio para serem distribuídos nas escolas da região com temas educativos do cotidiano dos participantes. E 20 jovens foram habilitados para serem multiplicadores de conhecimentos sobre atuação em rádio comunitária, gestão compartilhada e cidadania. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.