Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito Marcão comemora Independência do Brasil em ato cívico com população de Lençóis

O prefeito Marcão (PRB) participou das comemorações na Praça do Mercado; requalificações de estradas em povoados foram lembrados pelo gestor | FOTO: Jornal da Chapada |

As comemorações do dia 7 de Setembro, data da Independência do Brasil, na última quinta-feira (7), culminaram em um ato cívico público na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. O prefeito Marcos Airton Alves de Araújo (PRB), mais conhecido como Marcão, que foi empossado no último mês de julho, esteve junto à população na Praça do Mercado, participando da Feira da Cidadania. Marcão atendeu os cidadãos e contou com a presença dos representantes das diversas secretarias e da Polícia Militar.

O gestor municipal falou com o Jornal da Chapada sobre esse período em que está à frente da administração do município. “’Quem quer faz’, este lema carrego comigo sempre, sem utilizar de empecilhos ou desculpas para prejudicar terceiro. Em menos de dois meses de governo já conseguimos requalificar diversas estradas vicinais, facilitando a vida dos moradores e trabalhadores rurais e das crianças que por ali transitam todos os dias para frequentar as escolas”, afirmou o prefeito. Ele disse que, mesmo com a escassez de recursos, a administração ‘Do jeito que o povo quer’, está se esforçando para progredir a cada dia.

Entre as áreas requalificadas citadas pelo gestor estão o Povoado da Iúna, o de Padre Cícero, o de Pituba e Jabuticabal. No Padre Cícero e no Jabuticabal foram realizadas a limpeza de tanques de água no Rio Utinga. A prefeitura já conseguiu também melhorar o acesso à Escola Comunitária e diversas ruas do Povoado de Octaviano Alves.

Para Marcão a comemoração não é apenas pela independência do país. “Temos o grande prazer de comemorar este dia juntamente com a independência do nosso município. O qual sofria com a malversação do erário. Neste mês, mesmo com a redução de 18% do Fundo de Participação dos Municípios [FPM], conseguimos reduzir mais de R$ 200 mil com folha de pagamento e estamos avançando a cada mês”, completou o prefeito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas