Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Reunião em povoado de Lençóis debate soluções sobre a estiagem na região

foto
O prefeito Marcão durante encontro com agricultores familiares de Lençóis | FOTO: Divulgação/PML |

A estiagem por qual a região de Lençóis, município da Chapada Diamantina, e a seca do Rio Utinga, foram os principais temas de uma reunião que aconteceu no povoado de São José e contou com a presença do prefeito Marcos Airton Alves de Araújo, o popular Marcão (PRB), além do vice-prefeito, Patrício Alves Sá (PTdoB), do vereador Eraldo, do diretor de agricultura e representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da Igreja Católica e da população local.

Confira galeria de imagens

1 / 9

Marcão disse que vai levar a questão para outras esferas da política. “Vou dialogar com os diversos prefeitos da Chapada, com o Ministério Público Federal e Ambiental e com o Inema para ver quais providencias a serem tomadas para solução da vida dos ribeirinhos no município de Wagner e Lençóis, caso a seca persista”, afirmou o gestor ao Jornal da Chapada.

O problema da falta d’água já começou afetar negativamente o turismo na cidade e principalmente os quilombolas dos povoados da Iúna e de Remanso. Segundo informações, os moradores dessas localidades tiveram a iniciativa de realizar a distribuição de mudas de árvores para serem plantadas em áreas ciliares desmatadas, uma forma de conter a erosão, dentre outros problemas, por exemplo.

Jornal da Chapada

Vídeo da reunião

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas