Rui Costa critica depoimento do ex-ministro Palocci que acusou Lula de receber propina

Postado em set 12 2017 - 11:46am por Jornal da Chapada
lula

O ex-presidente Lula com o governador Rui Costa | FOTO: Arquivo/Ricardo Struckert |

O governador Rui Costa seguiu a linha da cúpula do Partido dos Trabalhadores e também criticou a postura do ex-ministro Antônio Palocci, que em novo depoimento ao juiz Sérgio Moro (responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância) concentrou sua artilharia no ex-presidente Lula e no PT. O governador da Bahia avalia que o depoimento de Palocci “não é muito credível”.

Para os petistas, Palocci está dizendo ‘tudo que Moro quer ouvir’, para garantir a redução de sua pena com o benefício da delação premiada ao magistrado do Paraná. Em entrevista coletiva na inauguração da Estação Mussurunga do metrô, ontem, Rui Costa avaliou que o depoimento do ex-ministro “não traz informações que pareçam verídicas”.

“Não é muito crível, não é muito verdadeira essa questão. A delação é ‘o Lula me contou que teve uma reunião’. Aí perguntam: ‘Você participou dessa reunião?’. Eles responde ‘não’. ‘Como é que você soube?’. ‘No outro dia, o Lula me contou’. Então, ele, na verdade, dá um depoimento como se ele fosse o grande confidente de Lula”, minimizou o governador. Da Tribuna da Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.