Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia Federal também cumpre mandados na sede da Embasa em Salvador

A proposta está na pauta para ser votada pelo Legislativo nesta terça | FOTO: Divulgação |

capa
Sede da Embasa no CAB foi alvo da ‘operação Opinião’ da PF e MPE | FOTO: Divulgação |

A sede da Embasa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), órgão que tem como presidente Rogério Cedraz, indicado pelo deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), também é alvo da operação Opinião, deflagrada na manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Um funcionário da Embasa foi alvo da operação. Trata-se do genro de Nilo, o advogado Marcelo Dantas Veiga. Ele está lotado na diretoria de gestão corporativa da Embasa. Antes do atual cargo, Marcelinho, como é conhecido, foi subprocurador-geral da Assembleia, aos 24 anos.

A ação, cujo objetivo é investigar informações falsas prestadas à Justiça pelo deputado, apontado como o verdadeiro controlador da Bahia Pesquisa e Estatística Ltda. (Babesp), apura também indícios de uso do instituto de pesquisa para recebimento de recursos através de caixa 2 e a manipulação das pesquisas divulgadas pela empresa.

A PF e o MPE também cumprem mandados no gabinete de Nilo, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Mais cedo, a PF também foi ao apartamento de Nilo, no bairro Horto Florestal, e na casa da irmã dele, na avenida Cardeal da Silva, na Federação. Com informações do Política Livre e do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas