Cerveja artesanal ganha incentivo do Crea para pesquisa e ensino no Concurso Engenheiro Premium

Postado em set 19 2017 - 5:25pm por Jornal da Chapada
foto

O concurso será lançado com a realização de um curso, na sede do Crea em Salvador, voltado aos estudantes das engenharias Química e de Alimentos, de instituições de ensino da capital | FOTO: Reprodução |

A cerveja artesanal vem ganhando espaço na Bahia, conquistando os paladares mais exigentes. A Chapada Diamantina é prova disso, uma vez que já temos diversas cervejas artesanais sendo comercializadas com sucesso em municípios como Lençóis e Palmeiras, só para citar os exemplos mais famosos. Como forma de incentivar o ensino e a pesquisa no processo de fabricação do produto, bem como fortalecer e dar visibilidade as profissões da área tecnológica, como a Engenharia Química e de Alimentos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) está promovendo o I Concurso Engenheiro Premium, na próxima quinta-feira (21), que vai envolver estudantes e instituições de ensino.

O concurso será lançado com a realização de um curso, na sede do Crea em Salvador, voltado aos estudantes das engenharias Química e de Alimentos, de instituições de ensino da capital. Na data, será publicado o regulamento e divulgado o cronograma. As inscrições estão previstas para ocorrer de 16 a 31 de outubro e os resultados serão divulgados no Dia do Engenheiro, comemorado em 11 de dezembro. Para participar da seleção, os candidatos deverão preencher formulário online, anexando comprovante de matrícula, documento de identificação com foto e relatório técnico do processo descrevendo todas as etapas da fabricação da cerveja inscrita, com registro fotográfico, no e-mail: [email protected].

Curso
A capacitação, que será realizada em Salvador, abordará o processo cervejeiro, e os mecanismos para obter sua própria cerveja em casa, técnicas de degustação e principais defeitos de uma cerveja sob a ótica prática e teórica. A capacitação será ministrada pelo engenheiro químico, professor do Ifba e conselheiro do Crea-BA, Luís Filipe Freitas, que também é sommelier e cervejeiro artesanal. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.creaba.org.br.

Premiação
Os três primeiros classificados no concurso ganharão medalhas e certificados. O primeiro lugar também levará para casa livros técnicos e insumos cervejeiros. O segundo e terceiro lugares ganharão insumos cervejeiros e duas licenças do software cervejeiro beersmith, respectivamente. A instituição de ensino campeã receberá um equipamento Mec Bier Hobby com capacidade para 30 litros. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.