Uma pessoa foi presa suspeita de atuar na fabricação de armas de fogo caseiras na região do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. A informação foi passada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), que relatou a ação ocorrida na manhã da última terça-feira (19). O caso foi registrado após denúncia anônima de que pessoas estariam fabricando armas na zona rural de Nova Redenção.
A Cipe-Chapada saiu em diligência para identificar os suspeitos. Ao chegarem até a localidade de Chapadão, precisamente na Fazenda Ipiranga, os policiais militares flagraram um homem construindo armas de fabricação artesanal do tipo antecarga. O jovem, de 19 anos, de identidade não confirmada, que não portava documentos pessoais, e alegava ser residente na localidade, foi conduzido para a delegacia de Andaraí.
Ele foi apresentado com o material apreendido na diligência: um machado, uma espingarda tipo antecarga, um pedaço de madeira para a fabricação de coronha, um cano de espingarda, quatro tubos de pólvora, um vaso contendo espoletas e um recipiente com esferas de chumbo. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada.