Chapada: Olimpíadas Estudantis em Souto Soares seguem durante o mês de setembro

Postado em set 20 2017 - 1:30pm por Jornal da Chapada
foto1

As semifinais estão programadas para o dia 6 de outubro, na comunidade de Segredo, localizada no município | FOTO: Montagem do JC  |

Estudantes de todo município de Souto Soares, localizada na Chapada Diamantina, tiveram a oportunidade de participar, mais uma vez, da primeira fase das Olimpíadas Estudantis da Rede de Ensino Municipal na última semana. O evento deste ano teve um novo formato e novas modalidades, como a inclusão do baleado, por exemplo. “Há muitos anos esse evento não acontecia, e agora está havendo esse resgate importante”, contou Luciano Damasceno, que participou da organização do evento.

O objetivo do projeto é incentivar os estudantes da 6º até o 9º ano do Ensino Médio a vivenciarem modalidades esportivas como futebol de campo e futsal, masculino e feminino, além do atletismo, com corrida de rua de 1,5 quilômetros, e a corrida de 300 metros com revezamento. As semifinais estão programadas para o dia 6 de outubro, na comunidade de Segredo, localizada no município. As finais acontecem no dia 13 de outubro.

Os vencedores irão receber medalhas personalizadas, troféus e premiações exclusivas para os três primeiros lugares de cada modalidade. Os comerciantes locais se reuniram para ajudar na valorização dos esportes no município e também distribuirão prêmios aos melhores colocados.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.