#Bahia: Inema tem 100% das contas julgadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado

Postado em set 22 2017 - 11:33am por Jornal da Chapada
ienma

Yuri Schindler Coutinho, Márcia Telles e Daniella Fernandes são do setor financeiro do Inema | FOTO: Divulgação/Inema |

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) em sessão plenária, realizada na última terça-feira (19), julgou as contas da Diretora Geral do Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Márcia Telles, com decisão unanime de aprovação pelos Conselheiros da Corte. O TCE-BA baseou-se no Relatório de Auditoria e pareceres do Ministério Público de Contas, Assessoria Técnica e Jurídica e Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), que convergiram todos pela aprovação das contas do Inema.

Com isso, mais uma vez, aprovaram-se os procedimentos relativos aos aspectos orçamentários, financeiros, contábeis, patrimoniais e operacionais da execução da despesa orçamentária, licitações, contratações diretas, contratos, convênios, sindicâncias e área patrimonial. De acordo com a titular da Diretoria Administrativa e Financeira (DIRAF) do Inema, Daniella Fernandes, “a aprovação das contas é reflexo do árduo trabalho diário e incansável, demonstrando o aprimoramento da gestão administrativa, como verdadeiro reconhecimento que a efetivação e melhoria dos serviços públicos prestados à sociedade e a implementação das políticas públicas deve ser e é feito conforme a legislação e em harmonia com o Tribunal de Contas do Estado”.

Para o assessor da DIRAF, Yuri Schindler Coutinho, a aprovação das contas do Instituto vem como reconhecimento e estímulo ao trabalho desenvolvido pela Diretoria Administrativa e Financeira, que desde a criação da autarquia em 2011, implantou a cultura de harmonizar-se com o entendimento da Corte de Contas, sempre dedicando especial atenção às orientações dos auditores.

“A DIRAF possui grande prestígio pela atividade auditorial, sobretudo a praticada pelo TCE, eis que realizada por competentes profissionais dedicados à melhoria da máquina pública. Assim é que a referida diretoria, entendendo que o interesse de ambas as casas é comum, cada dia supera os desafios do dia a dia, tornando-se ainda mais eficiente”, considerou. Com isso o Inema emplaca 100% de contas julgadas e aprovadas, demonstrando seu compromisso irrenunciável pela boa gestão dos recursos públicos, em atenção às normas e as orientações dos auditores do TCE. As informações são do Inema.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.