Chapada: Embasa regulariza distribuição de água nos municípios de Jacobina, Caém e Saúde

Postado em set 22 2017 - 12:32pm por Jornal da Chapada
foto

A novidade trouxe alívio à população, que passou a receber água com menor regularidade ainda no primeiro semestre deste ano | FOTO: Reprodução/Notícia Livre | 

O regime de racionamento de água nos municípios de Jacobina, Caém e Saúde, na Chapada Norte, foi suspenso pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na última terça-feira (19), após a Barragem de Pindobaçu transbordar com as chuvas ocorridas nos últimos dias.

A novidade trouxe alívio à população, que passou a receber água com menor regularidade ainda no primeiro semestre deste ano. A barragem, administrada pela Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), possui a capacidade de acumular 16,8 milhões de metros cúbicos de água e é responsável por atender os três municípios.

Para o gerente regional da Embasa, Vinícius Araújo, o acúmulo vai garantir mais segurança hídrica para toda a região. “Além de permitir regularizar o fornecimento de água para os municípios atendidos pela barragem, a água excedente poderá contribuir com a Barragem de Ponto Novo através do Rio Itapicuru”, frisou. Jornal da Chapada com informações do Notícia Livre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.