Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Falta de dinheiro foi o principal empecilho para a realização do Festival de Lençóis em 2017

foto
O fato se deve à falta de recursos para produzir as apresentações gratuitas em praça pública | FOTO: Arquivo/Diego Mascarenhas |

A notícia de que o já tradicional Festival de Lençóis não acontecerá neste ano pegou muita gente de surpresa. Todos já aguardavam a divulgação das atrações, quando chegou a informação que, em comum acordo entre a produção do evento e o governo estadual, foi tomada a decisão de não realizar o festival em 2017. O fato se deve à falta de recursos para produzir as apresentações gratuitas em praça pública.

“O maior patrocinador e fomentador, o governo do Estado, através da Bahiatursa, achou melhor adiar devido ao fato do orçamento estar muito atribulado”, disse o produtor do Festival de Lençóis Anselmo Cavalcante ao Jornal da Chapada. A estimativa de gastos para realizar o evento é de R$ 500 mil.

Como já se aproxima o fim do ano, todos chegaram à conclusão de que não haveria mais tempo hábil para conseguir mais patrocínios até 2017. “Estão correndo atrás, mas já não temos tempo para conseguir mais patrocinadores. A 19ª edição do festival deve acontecer entre 30 de maio e 2 de junho”, contou Cavalcante.

Para o produtor, essa não é apenas uma festa em Lençóis. “É uma ação de fomentação do turismo, da economia e da cultura no local. Um evento desse porte, nesse formato, gratuito, é único na Bahia, mas tem um custo alto”, afirmou.

Por Adalício Neto / Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas