Núcleo de Oncologia da Bahia conquista Selo de Acreditação Internacional

Postado em set 26 2017 - 3:36pm por Jornal da Chapada
foto

O NOB tem como missão o atendimento integral ao paciente oncológico e é a primeira clínica de oncologia do Norte – Nordeste a conquistar o selo | FOTO: Divulgação |

O Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB), que faz parte do Grupo Oncoclínicas, acaba de conquistar o Selo de Acreditação Internacional para Assistência Ambulatorial da Joint Commission International (JCI), líder mundial em certificação de organizações da área de saúde. O Selo Ouro demonstra o cumprimento contínuo de padrões internacionalmente reconhecidos e é conferido às instituições que são aprovadas após um rigoroso processo de avaliação. É um reconhecimento da qualidade, que reflete o compromisso de uma organização em fornecer cuidados mais seguros aos pacientes.

“A conquista da Acreditação Internacional é resultado do compromisso do NOB e da sua equipe multidisciplinar com a segurança e a qualidade da assistência ao paciente oncológico,” afirma a oncologista Gildete Lessa, diretora fundadora do Núcleo de Oncologia da Bahia, que completa 25 anos de fundação em 2017 e é a primeira clínica de oncologia do Norte – Nordeste a conquistar a Acreditação Internacional da JCI.

Durante o processo de certificação, uma auditoria especializada da Joint Commission International avaliou o cumprimento dos padrões de atendimento ambulatorial relacionados a vários aspectos, como Diretrizes Internacionais de Segurança do Paciente, gerenciamento de medicação, educação de pacientes e familiares, qualidade, prevenção e controle de infecções, governança e liderança, gerenciamento de instalações, qualificações e educação da equipe e gerenciamento de informações.

“Para cumprir nossa missão, que é o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico, temos buscado, incessantemente, a qualificação da nossa equipe e a gestão da instituição dentro de critérios e padrões recomendados internacionalmente”, afirma a oncologista Clarissa Mathias, diretora do NOB.

Os padrões de atendimento ambulatorial da Joint Commission International são desenvolvidos em consulta com especialistas e provedores de saúde em todo o mundo, especialistas em medição de qualidade e pacientes. Os padrões são informados por literatura científica e consenso especializado para ajudar as organizações a medir, avaliar e melhorar o seu desempenho.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.